Jacareí tem queda histórica no número de homicídios no primeiro trimestre de 2022

O município de Jacareí reduziu, significativamente, os índices de homicídios no primeiro trimestre de 2022, em comparação com o mesmo período na última década. Entre janeiro e março deste ano foram registrados dois homicídios, enquanto que no mesmo trimestre do ano passado (2021), foram oito. Os dados constam nas estatísticas da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

A expectativa da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão de Jacareí é que essa redução se mantenha nos demais trimestres e a cidade siga melhorando os resultados no combate à criminalidade, como vem ocorrendo nos últimos anos. Em 2021, houve queda de 35% no número de homicídios em Jacareí. Na comparação com o ano de 2020, o número de assassinatos caiu de 34 para 22, alcançando o melhor índice dos últimos 15 anos.

Combate

“Nosso objetivo é seguir intensificando as ações para reduzir cada vez mais os índices de criminalidade no município, fruto do trabalho em conjunto da Guarda Civil Municipal com as Polícias Civil e Militar”, destaca o secretário de Segurança e Defesa do Cidadão de Jacareí, Rafael Júlio.

Ele conta que, neste ano, as forças de segurança da cidade têm ampliado esforços especialmente no combate a furtos e roubos de veículos, que será um dos focos de 2022. “Com a intensificação dos trabalhos do Centro de Operações Integradas (COI), que em 2021 foi responsável pela recuperação de mais de 20 veículos roubados, participando também na captura de foragidos da Justiça, podemos intensificar e dar melhor suporte a GCM e às polícias civil e militar na prevenção, combate e solução de crimes de furto e roubo”, completa.