Jacareí sedia Fórum Paulista de Mobilidade Urbana entre quinta (14) e sexta-feira (15)

Mais de 55 munícipios e 200 lideranças da área estarão presentes, debatendo novas ideias e formas de gerir a mobilidade nos municípios

Acontece nesta quinta-feira (14) e sexta-feira (15), em Jacareí, a 89ª Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana. São esperadas mais de 200 lideranças da área, em um debate propositivo sobre experiências e políticas já aplicadas, além de troca de conhecimentos novos conceitos e formas de gerir a mobilidade urbana, transporte público e o trânsito em geral.

O encontro será realizado no Auditório do SENAI de Jacareí, na Rua Antônio Fogaça de Almeida, nº 355, no Jardim América, e a programação detalhada está disponível clicando aqui.

Coordenador do Fórum Paulista na Região do Vale do Paraíba e secretário de Mobilidade Urbana de Jacareí, Edinho Guedes, destaca a importância do encontro, em especial pelos desafios parecidos que os municípios têm em comum. ”É com troca de informações técnicas e estudos de casos que é possível ampliar o entendimento regional, alinhando a tecnologia à rotina das cidades e trazendo sempre e mais conforto e agilidade para a população”, disse.

Alguns dos temas que terão destaques nestes dois dias estão os financiamentos de tarifas e gratuidades, como diminuir a emissão de poluentes e ruídos no trânsito, e o aumento da segurança no uso de outros modais de transporte.

Sobre o Fórum

Criado em junho de 1990, o Fórum de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte Urbano e Trânsito é um espaço não institucional, constituído por secretários e dirigentes de empresas públicas de transporte e/ou de trânsito, que se reúnem periodicamente para compartilharem dúvidas e experiências, e proporem estudos e projetos, bem como recomendarem alterações na legislação pertinente a cada tema específico.

Legenda: Jacareí sedia Fórum Paulista de Mobilidade Urbana entre quinta-feira (14) e sexta-feira (15)