Jacareí se consolida no Mapa do Turismo Brasileiro em 2022

A classificação de Jacareí como destino turístico está cada vez mais fortalecida no cenário nacional. A cidade foi indicada para integrar o ‘Mapa do Turismo Brasileiro (SISMapa) 2022’ e é uma das duas cidades da Região Turística Rios do Vale que conquistou presença no importante sistema, junto com São Luiz do Paraitinga.

Além das duas, a Região Turística é formada por outros seis municípios: Taubaté, Caçapava, Paraibuna, Igaratá, Jambeiro e Santa Branca.

Indicação

O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e orienta com indicações de necessidades de investimentos e ações para o fomento do turismo nas regiões. O novo Mapa conta com 2.452 cidades de 322 regiões turísticas.

O registro é realizado pelo Ministério de Estado do Turismo e Secretaria Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões, por meio do Programa de Regionalização do Turismo. O Conselho Municipal de Turismo de Jacareí também foi indicado e faz parte do Mapa.

Agrocultural

“Este Mapa mostra que as políticas públicas para o turismo, desenvolvidas em Jacareí, estão em sentido crescente. Nosso turismo cultural e religioso tem grande importância nessa conquista e estamos começando um grande projeto com o turismo rural, em que lançaremos nossa potência agrocultural”, afirma a diretora de Turismo de Jacareí, Maria Rita Dabkiewcz.

Com a indicação, a cidade se fortalece cada vez mais como destino turístico e, como Município de Interesse Turístico, recebe investimento em infraestrutura básica e turística para que as atividades sejam realizadas, atendendo a satisfação e segurança do turista.

“Esta é mais uma importante conquista para o turismo jacareiense. Estar presente no Mapa Brasileiro significa estar apto a receber recursos e participar de projetos em nível estadual e federal”, completou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, Luís Fernando Massari.

Legenda: Represa, Parques e Museus estão entre as atrações turísticas de Jacareí