Jacareí se aproxima de três mil empregos gerados em 2021

Escutar áudio do texto

Com os últimos resultados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), referentes ao mês de outubro, Jacareí se aproximou do saldo de três mil empregos criados em 2021. Ao todo, a cidade gerou 2.946 novos postos de trabalho com carteira assinada.

Os números foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência, nesta terça-feira (30), e mostram que no período a cidade mais criou empregos do que perdeu. Esse foi o décimo mês consecutivo que Jacareí apresentou um saldo positivo.

 

Outubro

De acordo com o Caged, no mês de outubro a cidade gerou 317 novos empregos. Assim como no mês anterior, os setores de serviços e indústria puxaram a alta, gerando 190 e 90 vagas, respectivamente. O comércio também vem sendo importante nessa retomada, e abriu 31 postos de trabalho.

“Os últimos resultados vêm mostrando que Jacareí apresenta ótimos índices nessa retomada econômica, e a expectativa é que continue assim, considerando as contratações temporárias que acontecem no fim de ano, principalmente nos setores de comércio e serviços”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, Carlos Amagai.

Legenda: setor da indústria foi um dos que puxou a alta de empregos na cidade