Jacareí Rugby vence SPAC e encerra Fase de Grupos com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista

O Jacareí Rugby recebeu o SPAC no Campo do Balneário e venceu o duelo por 52 a 13 pela 3ª rodada do Grupo D do Campeonato Paulista. Com o resultado positivo, os jacarés garantiram o primeiro lugar do grupo e encerraram a primeira fase com 100% de aproveitamento, com três triunfos em três partidas na chave.

O adversário da próxima fase ainda não está confirmado, pois os demais grupos ainda têm jogos para disputar. Até o atual momento, o clube jacareiense é o líder geral da competição com 15 pontos e 237 de saldo. A equipe só perde o primeiro posto, entre todos os grupos, caso o Pasteur vença o Engenharia por mais de 190 pontos.

Na partida do último sábado, o Jacareí Rugby começou de forma intensa e garantiu o primeiro try com Leonardo Soares. O controle do jogo foi estabelecido e aos poucos a vantagem aumentou. Ao fim do primeiro tempo, os jacarés estavam na frente por 24 a 3.

Na segunda etapa, a equipe jacareiense conseguiu ampliar a vantagem, apesar de ver o SPAC chegar por duas vezes na linha do seu ingoal. André Brandão foi o tryman do jogo com três finalizações, mas Nicolas Azevedo acertou todas as conversões e um penal, sendo o maior marcador da partida com 17 pontos.

A próxima partida do Jacareí Rugby será pelo Super 12, o Campeonato Brasileiro organizado pela CBRu, contra o Pé Vermelho, de Londrina/PR, em casa no dia 17 de junho. Na temporada, os jacarés têm seis triunfos em seis partidas.

O Jacareí Rugby conta com apoio da Prefeitura Municipal de Jacareí, Secretaria de Esportes e Recreação de Jacareí, Secretaria de Educação e da Lei de Incentivo Municipal – Fadenp e Lei de Incentivo ao Esporte.

Legenda: Gabriel Oliveira, o Fúria, com a bola na vitória do Jacareí Rugby sobre o SPAC
Crédito: Ícaro Leal/Jacareí Rugby