Jacareí Rugby vence Desterro e assume liderança do hexagonal final no Brasileiro

O Jacareí Rugby recebeu o Desterro, de Florianópolis, neste sábado (2), e venceu os catarinenses por 74 a 7. Com a vitória, os jacarés assumiram a liderança do hexagonal final do Super 12, o Campeonato Brasileiro de XV organizado pela Confederação Brasileira de Rugby. O time jacareiense soma 9 pontos em dois jogos da fase final.

O Jacareí Rugby já fez 13 jogos na temporada, somando Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro, e conseguiu 13 vitórias. Este é o melhor início da equipe em uma temporada e a maior sequência de vitórias do time em toda a história. A próxima partida acontece pelo Campeonato Brasileiro contra o Farrapos, em Bento Gonçalves/RS, no dia 16 de setembro.

Campeonato Brasileiro de Seleções Regionais
 – Também no sábado (2), as equipes do Vale M17 Masculino e M19 Feminino disputaram partidas pelo Campeonato Brasileiro de Seleções Regionais. As duas seleções contaram com atletas de Jacareí em seus elencos. No M19 Feminino, das 23 jogadoras, 16 eram de Jacareí. No M17 Masculino, o clube cedeu 10 atletas. As duas equipes conseguiram a classificação para a final do torneio.

Campeonato Paulista de base – No domingo (3), o Jacareí Rugby enfrentou o Iguanas pelo Campeonato Paulista M19. Os jacarés venceram o time de São José dos Campos/SP por 71 a 10. Essa foi a quarta vitória do time em quatro jogos por esse torneio. A equipe está na liderança com 19 pontos e classificada para a próxima fase com a melhor campanha.

O Jacareí Rugby tem apoio da Prefeitura de Jacareí, por meio das Secretaria de Esportes e Recreação e Secretaria de Educação.

Legenda: Jacareí Rugby lidera a fase final do Brasileiro