Jacareí Rugby vence amistoso com time adulto masculino e perde com o feminino

Em mais uma série de amistosos com o objetivo de preparar suas equipes para a temporada de competições que se inicia, o Jacareí Rugby recebeu neste domingo (13) os times masculino e feminino do Lechuza, de Sorocaba (SP). O time adulto masculino venceu por 78 a 0 e as meninas perderam por 34 a 12.

O primeiro jogo foi o das equipes femininas, disputado na modalidade Sevens, que é a variação olímpica do Rugy convencional, com algumas alterações de regras e na quantidade de jogadores em campo: 7 em vez dos 15 que entram em campo por cada equipe no rugby tradicional.

Segundo o técnico jacareiense Matheus Cruz, as meninas demonstraram evolução em sua atuação, em relação às partidas anteriores. O desempenho da equipe agradou ao treinador, apesar da derrota. “As meninas são jovens em sua maioria e se iniciaram no rugby recentemente, enquanto que as jogadoras do Lechuza são bem mais experientes”, comentou.

Já o time adulto mais uma vez mostrou que o ano de 2016 promete muitas alegrias à torcida dos Jacarés do Vale. Após o título paulista de Sevens, a equipe disputou este amistoso diante do Lechuza no formato tradicional do rugby. Os atletas não deram chances aos adversários, que poucas vezes cruzaram a linha do meio de campo durante a partida. Assim, a grande vitória serviu para dar confiança para a disputa do Total Sevens, competição nacional que será realizada no Rio de Janeiro no próximo final de semana.

O Jacareí Rugby é conveniado à Prefeitura de Jacareí e tem patrocínio da CCR NovaDutra, CNA Inglês Definitivo, Plani, Colégio Antônio Afonso, Vale Construir Resende, Aliança Francesa, JP Editora, Restaurante Ceará, Clarity e Clínica Alexandre Mercadante. Para mais informações sobre a equipe, acesse www.jacareirugby.com.br.

(Assessoria de imprensa do Jacareí Rugby/PMJ)