Jacareí Rugby tem convocados para Seleção Brasileira no feminino e no masculino

Escutar áudio do texto
Giovana Pires e Raissa Andraus

Oito atletas do Jacareí Rugby foram convocados nesta semana para compromissos com a Seleção Brasileira. Giovana Pires e Raissa Andraus estarão com a Seleção Feminina da modalidade XV na disputa do Americas Rugby Trophy. Já os jogadores Andrei Henrique, Carlos Rafael Moura, Lucas Drudi, Matheus Cruz, Matheus Augusto e Rodrigo Santos participarão de camp com a Seleção Masculina da modalidade Sevens.

Feminino
No Feminino, as jacarés estarão com as Yaras XV para a disputa do torneio Americas Rugby Trophy, que acontecerá no Brasil entre os dias 3 e 11 de junho. A competição colocará o Brasil para encarar no dia 3 de junho a Seleção dos Estados Unidos M23, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo (SP), e para enfrentar a Colômbia no dia 11 de junho, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá (MT).

Na parte superior (esquerda para a direita – Andrei Henrique, Lucas Drudi e Matheus Cruz). Na parte inferior (Carlos Rafael Moura, Matheus Augusto e Rodrigo Santos)

As jogadoras foram convocadas pelo treinador sul-africano AK Southey e já haviam participado de quatro camps ao longo da temporada como preparação para essa competição. Este torneio funcionará como um teste para as Yaras XV, que disputarão jogos contra a Colômbia, em julho, como qualificatório para o WXV, nova liga mundial.

Masculino
No Masculino, os seis atletas participam de camp da Seleção Brasileira de Sevens entre os dias 30 de maio e 2 de junho, no CT da Ericsson, em São José dos Campos, como preparação para o torneio Pré-Olímpico da América do Sul, que acontecerá entre os dias 17 e 18 de junho, em Montevidéu, no Uruguai, e definirá uma das vagas masculinas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Dos seis atletas convocados, três deles estiveram no World Rugby Sevens Challenger, que aconteceu na África do Sul durante o mês de abril: Lucas Drudi, Carlos Rafael Moura e Matheus Cruz.

Legenda: Atletas do Jacareí Rugby são convocados para a Seleção Brasileira
Crédito: Ícaro Leal/Jacareí Rugby


LEIA MAIS