Jacareí Rugby realiza seletiva neste sábado (24)

Podem participar jovens nascidos entre 2005 e 2011

No sábado (24), o Jacareí Rugby vai realizar uma seletiva para a identificação de novos talentos para a modalidade. A busca será por jovens nascidos entre os anos de 2005 e 2011. As avaliações serão realizadas a partir de 12h, no Estádio Poliesportivo Du Cambusano (Rua Pixinguinha, 169, Villa Branca, Jacareí – SP).

Para participar, basta o interessado estar presente com antecedência de meia hora, portando um documento com foto e estar vestido com roupa apropriada para a prática. Em razão das altas temperaturas, também é recomendada a utilização de protetor solar e que o candidato traga consigo uma garrafa com água para hidratação.

Para o treinador do time adulto do Jacareí Rugby, Matheus Cruz, a seletiva abre oportunidades para destaques do município em outras modalidades, para conhecer o rugby. “E quem sabe eles não descobrem que têm potencial para esse esporte, que não é tão difundido ainda”, comenta.

“A seletiva da Seleção Brasileira também será importante para os atletas da cidade, e para aqueles que ainda não foram identificados pelos treinadores do Alto Rendimento, para estarem presentes em seleções juvenis representando o país”, completa o técnico.

Além dos treinadores e comissão técnica do Jacareí Rugby, também estará presente o Staff técnico da Confederação Brasileira de Rugby, para a identificação de jogadores para o programa de Alto Rendimento das categorias femininas e masculinas de 17 a 19 anos.

O Jacareí Rugby tem apoio da Prefeitura Municipal de Jacareí, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação e da Secretaria de Educação.

Jacarés com os Cobras

No último dia 17 de fevereiro, três atletas do Jacareí Rugby estiveram com os Cobras, na importante vitória sobre o Peñarol, do Uruguai, em Jacareí, pelo Super Rugby Américas. O Estádio Poliesportivo Du Cambusano recebeu a modalidade pela primeira vez e já pode inserir em sua história esse impactante triunfo. A próxima partida será contra o Dogos, da Argentina, às 16h, no dia 24 de fevereiro, no mesmo local.

Legenda: Jacareí em busca de novos talentos para o Rugby

Foto: Ícaro Leal/Jacareí Rugby