Jacareí Rugby participa de torneio de touch

O 1º Torneio Interno de Rugby Touch foi realizado na quinta-feira de feriado reunindo atletas das categorias M15, M17 e M19 feminina do Jacareí Rugby, além de alunos da unidade do Sesi (Serviço Social da Indústria) de Jacareí, também organizadora do torneio, e jogadores do Jambeiro Rugby.

O objetivo torneio é promover o encontro e a amizade entre os jogadores e as instituições. O formato touch é jogado em campo reduzido e não permite derrubar o adversário (tackle), apenas tocar nele para retomar a posse de bola. A única forma de pontuação é o try, que neste caso vale um ponto.

Além disso, era obrigatório que os times contassem com um membro das categorias infantis do Jacareí (M7, M9, M11 e M13). As equipes foram compostas por atletas de todas as instituições participantes, e tiveram nome de clubes ingleses, em homenagem à parceria do SESI com a Premiership, liga de rugby da terra da Rainha.

Atletas de Jacareí são campeões universitários

Lucas Garcez e Renato Costa, jogadores da categoria adulta do Jacareí, conquistaram o título brasileiro universitário de Rugby Sevens, o Red Bull Uni 7’s, defendendo a equipe UNIP. O torneio, que aconteceu no dia 22 de maio no SPAC, valeu vaga à equipe para a etapa mundial, marcada para outubro na Inglaterra. O time da UNIP venceu a Universidade Federal de Santa Catarina por 14 x 12 na decisão.

O Jacareí Rugby tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Jacareí, Instituto CCR, CCR NovaDutra, CNA Inglês Definitivo, Plani, Colégio Antônio Afonso, JP Editora, restaurante Ceará, Paz & Bem Resgate e Vida, Clarity, clínica Alexandre Mercadante, Sanrad Uniformes de Rugby, tintas Duralatex e Disnacon Cabos Elétricos.

(Secretaria de Comunicação Social c/ informações da assessoria do Jacareí Rugby)