Jacareí Rugby parte em busca da Taça Tupi no domingo (30)

Escutar áudio do texto

A temporada 2016 do Jacareí já pode ser considerada um sucesso. Após a conquista do título paulista de Sevens e a terceira colocação do Campeonato Paulista de XV, a categoria adulta do Jacareí Rugby parte em busca do segundo título da Taça Tupi – o primeiro foi em 2014. A partida será contra os paulistanos da Poli, neste domingo (30), às 16h, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

A vitória na segunda divisão nacional poderá garantir o acesso ao Super 8, a divisão de elite do Rugby nacional. De acordo com o scrum half Bruno Garcia, a equipe está confiante e preparada. “Estamos bem confiantes e conhecemos o tipo de jogo da Poli, seus pontos fortes e fracos. Diante disso estamos explorando nosso potencial em relação à velocidade de jogo e nos lances individuais. Também estamos muito motivados sobre a defesa”, disse o atleta.

O Jacareí Rugby possui a melhor campanha da Taça Tupi dentre as 12 que iniciaram a competição. Nos quatro jogos que disputaram até aqui, foram quatro vitórias, conquistando o ponto extra em todos eles, por terem marcado quatro ou mais tries, inclusive na semifinal contra o Rio Branco. Ao mesmo tempo, os jacareienses são os donos do ataque mais positivo (239 pontos) e da defesa menos vazada (34 pontos sofridos).

Porém, a equipe Poli também está invicta na Taça Tupi, liderou o grupo B, e vem de duelo de grande intensidade na semifinal diante do San Diego, o que motivou os paulistanos para a decisão. O elenco da equipe formada na Escola Politécnica da USP está mais experiente e com peças novas em relação ao que terminou o Paulista na sétima posição.

A final da Taça Tupi promete ser um dos grandes confrontos do rugby nacional em 2016. O campeão conquista o acesso direto, o vice joga repescagem com o penúltimo da primeira divisão.

Equipe também disputa Copa Vale de Sevens

Também neste domingo (30), a categoria adulta do Jacareí Rugby vai disputar a Copa Vale de Sevens, organizada pela Liga do Vale de Rugby e que conta com clubes das regiões metropolitanas do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, e de São Paulo. A partida será às 9h, contra o Iguanas.

Jacareí levará atletas adultos que não entraram na súmula da final e alguns do M19. A equipe está no grupo A, junto com Iguanas (São José dos Campos), Ilhabela e Pindamonhangaba. Já o grupo B conta com Guarulhos, Taubaté, Mamutes (Lorena) e Amigos do Bichão (equipe formada pelos idealizadores da Liga do Vale).

Além das premiações para as equipes mais bem classificadas, também haverá destaque ao time com maior Fair Play (que cometer menos penais) e ao melhor jogador do torneio. A final será transmitida ao vivo pelo Facebook da CBRu, assim como a da segunda divisão nacional.

O Jacareí Rugby tem patrocínio da Prefeitura de Jacareí, Instituto CCR, CCR NovaDutra, CNA Inglês Definitivo, Plani, Colégio Antônio Afonso, JP Editora, restaurante Ceará, Paz & Bem Resgate e Vida, Clarity, clínica Alexandre Mercadante, Sanrad Uniformes de Rugby, tintas Duralatex e Disnacon Cabos Elétricos.