Jacareí Rugby feminino termina Circuito Gilbert em terceiro

0
Categoria feminina M19, do Jacareí Rugby, conquistou a terceira posição geral – Foto: Divulgação

A categoria feminina M19 do Jacareí Rugby conquistou a terceira posição geral, somando as três etapas, no Circuito Gilbert de Rugby Sevens. A última rodada aconteceu neste domingo (19), mas o título ainda está indefinido, pois RPT e São José se igualaram em número de pontos, e a decisão sobre quem serão as campeãs será da Federação Paulista de Rugby.

O Jacareí enfrentou nesta edição o RPT e o São José, além do Band-Saracens. As meninas não conseguiram vencer nenhum de seus jogos, o que causou a eliminação na primeira fase. Apesar dos placares negativos, o saldo deste torneio é considerado bom pela comissão técnica.

O time feminino M19 está em formação, com muitas atletas menores de 15 anos e iniciando sua trajetória no rugby. Assim, poder disputar em igualdade de condições com times cuja média de idade e tempo de jogo são superiores é uma perspectiva animadora para a categoria.

M19 e M15 – Em novo encontro com o Pasteur, que derrotou as categorias M19 e M15 do Jacareí Rugby na estreia do Campeonato Paulista, desta vez o resultado foi diferente para uma delas, e a outra sofreu novo revés. As partidas aconteceram neste domingo (19), no campo do Balneário.

O time M19 venceu por 14 a 7, com tries de Álvaro Baruc e Abinho e duas conversões de Eliel Silva, permanecendo na terceira colocação do campeonato. Agora a equipe soma quatro pontos, e busca se aproximar do líder São José, que possui 15 pontos em três jogos. O próximo desafio é fora de casa, no próximo sábado (25), contra o Rio Branco.

Já o time M15 sofreu nova derrota de 20 a 7 pelo combinado entre Pasteur e RPT, que lidera a competição com 14 pontos em três partidas. Playboy fez o try, convertido por Rafael. Com a derrota, os jacareienses caíram para o quinto e último lugar, ainda sem somar pontos. A primeira chance de recuperação será no dia 9 de julho, quando visitam o São José.

O Jacareí Rugby tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Jacareí, Instituto CCR, CCR NovaDutra, CNA Inglês Definitivo, Plani, Colégio Antônio Afonso, JP Editora, restaurante Ceará, Paz & Bem Resgate e Vida, Clarity, clínica Alexandre Mercadante, Sanrad Uniformes de Rugby, tintas Duralatex e Disnacon Cabos Elétricos.

(Zé Júnior c/ informações da assessoria do Jacareí Rugby)