Jacareí Rugby faz grande jogo mas é eliminado nas semifinais do Campeonato Paulista

Rugby_1
Jacareí Rugby foi derrotado pela equipe do Pasteur e está fora da final do Campeonato Paulista – Foto: Divulgação

Pela primeira vez em entre os quatro melhores classificados do Campeonato Paulista, o Jacareí Rugby adulto jogou bem, mas foi derrotado pela equipe do Pasteur no sábado (4), no campo do Balneário, por 15 a 8 e está fora da final. A semifinal contou com viradas, try, jogadas de efeito, disputas pela posse de bola e, acima de tudo, fair play por parte das duas equipes.

Os pontos do Jacareí Rugby na partida foram marcados por dois dos três irmãos Garcia – Eduardo Du fez um try não convertido, e Helder acertou um drop goal entre as traves. O Pasteur agora enfrenta o São José na final.

O técnico Julio Faria valorizou a equipe. “Tivemos a melhor campanha de nossa história no Paulista, porém semifinal é 50/50. Criamos muitas oportunidades, mas aproveitamos pouco e pagamos um preço por isso. Caímos sim, mas de pé, certos de que a expertise de jogo não nos faltou. Sem dúvida a lição foi tirada, sonhar e não desistir. Parabéns aos jogadores pela excelente campanha”, disse.

A equipe se prepara agora para a Taça Tupi, segunda divisão do campeonato brasileiro. O torneio começa em julho.

Atletas do Jacareí Rugby defendem a seleção

Seis jogadores do Jacareí Rugby participam de compromissos com seleções nacionais no período entre o final de maio e o início de junho. Leonardo Cecarelli Ilha, Matheus Rocha Blade, Paulo Henrique Silva e Piero Pozzi jogaram na Argentina com a seleção brasileira M19, que se prepara para o Sul-Americano da categoria, em setembro no Chile.

O Brasil fez bonito obtendo duas vitórias em dois jogos: 24 a 20 na seleção M18 do interior da província de Córdoba, e 26 a 14 no Cordoba Athletic, com direito a participação decisiva de um jacareiense. Blade fez quatro tries nos amistosos, dois por partida.

A seleção principal também estará muito bem representada por jacareienses. Josh Reeves e Matheus Cruz viajaram no último sábado para a Itália com a equipe de Sevens, onde disputam o Roma Sevens, torneio que conta com países, clubes e combinados. O Roma Sevens acontece nos dias 10 e 11 de junho, e serve de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O Jacareí Rugby tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Jacareí, Instituto CCR, CCR NovaDutra, CNA Inglês Definitivo, Plani, Colégio Antônio Afonso, JP Editora, restaurante Ceará, Paz & Bem Resgate e Vida, Clarity, clínica Alexandre Mercadante, Sanrad Uniformes de Rugby, tintas Duralatex e Disnacon Cabos Elétricos.

(Secretaria de Comunicação Social c/ informações da assessoria do Jacareí Rugby)