Jacareí Rugby estreia sábado no Paulista contra o Spac jogando em casa

Escutar áudio do texto

Foto10AM_Rugby_AdultoO time adulto principal do Jacareí Rugby inicia sua caminhada no Campeonato Paulista 2016 neste sábado (2), recebendo o Spac no campo do Balneário Paraíba (rua Miami, 300), às 15h, com entrada gratuita. O objetivo da equipe esse ano é melhorar sua colocação no torneio em relação ao ano passado, quando terminou em quinto lugar. O campeão paulista em 2015 foi o Pasteur.

O grupo está renovado em relação ao que disputou o Paulista e o Super 8 no ano passado e vem embalado peça conquista do título paulista de Rugby Sevens (variação olímpica da modalidade) e da quarta colocação no Total Sevens, etapa nacional deste mesmo formato.

O Campeonato Paulista de Rugby 2016 será disputado entre oito equipes em turno único, com todos os times jogando entre si. Ao final da primeira fase os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais. O último colocado é automaticamente rebaixado, dando lugar ao campeão da divisão de acesso e o penúltimo enfrenta o vice-campeão da segunda divisão, valendo a última vaga na elite para o ano seguinte. Além dos Jacarés do Vale estão também na disputa Band-Saracens, Pasteur, Poli, Rio Branco, São José, Spac e URA.

Preliminar – Antes do jogo entre os times adultos principais do Jacareí e do Spac, pelo Paulista, haverá um jogo preliminar, amistoso, a partir das 13h, entre os mesmos clubes, mas com equipes formadas só por atletas iniciantes.

Trata-se de um jogo preparatório para o Campeonato Paulista de Desenvolvimento, cujas equipes são de atletas iniciantes, clubes em formação e times universitários. O Jacareí Rugby entrará no torneio com jogadores que começaram há pouco tempo sua trajetória no rugby e outros que não vêm sendo relacionados para o time adulto principal.

Feminino – As meninas do Jacareí Rugby também terão compromisso neste final de semana. A equipe feminina M19 disputará o Circuito Gilbert de Rugby Sevens, torneio que reúne clubes do estado de São Paulo e o BH Rugby, de Belo Horizonte, como convidado.

Jacareí está no mesmo grupo que São José, Rio Branco e RPT (Leoas de Paraisópolis). O Circuito Gilbert será no domingo (3), a partir das 10h40, no Clube de Campo do Palmeiras, em São Paulo.

O Jacareí Rugby é conveniado à Prefeitura de Jacareí e tem patrocínio da CCR NovaDutra, CNA Inglês Definitivo, Plani, Colégio Antônio Afonso, Vale Construir Resende, Aliança Francesa, JP Editora, Restaurante Ceará, Clarity e Clínica Alexandre Mercadante. Para mais informações sobre a equipe, acesse www.jacareirugby.com.br.

(Assessoria de imprensa do Jacareí Rugby/PMJ)