Jacareí Rugby estreia no Brasileiro jogando fora de casa

O Jacareí Rugby estreia neste sábado (1) no Campeonato Brasileiro de Rugby XV, o Super 8, contra o Curitiba, os donos da casa. O torneio é formado por oito times, sendo cinco do estado de São Paulo (Jacareí, São José, SPAC, Poli e Pasteur), um do Paraná (Curitiba), um de Santa Catarina (Desterro) e um do Rio Grade do Sul (Farrapos).

O Super 8 terá, em 2017, uma temporada de transição. Este ano serão realizadas sete rodadas regulares, onde todas as equipes se enfrentam entre si, apenas com partidas de ida, o que definirá os confrontos nas quartas de final. Todos seguirão adiante na competição, com o primeiro enfrentando o oitavo colocado, o segundo enfrentando o sétimo e assim por diante. Os quatro classificados disputam as semifinais e os vencedores, então, jogam a grande final em disputa pelo título brasileiro.

O técnico e também jogador do Jacareí Rugby, Julio Faria, vem confiante com a evolução do time após a conquista do Super Sevens e o título de vice campeão Paulista: “O Super 8 será um grande desafio para o Jacareí, estamos vindo de resultados positivos no Campeonato Paulista. Isso gera a expectativa de uma boa participação, porém, entendemos que é um novo torneio onde a demanda e a exigência são diferentes. Sem dúvida, a construção e a consolidação do grupo será o nosso principal trabalho neste início de competição”.

O jogo está marcado para às 14h30 e será na Secretaria de Esportes que fica na Rua Pastor Manoel Virginio de Souza, nº. 1020 – Capão da Imbuía – Curitiba/PR.

O Jacareí Rugby tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Jacareí, Instituto CCR, CCR NovaDutra, EDP, Instituto EDP, CNA Inglês Definitivo, Plani, Colégio Antônio Afonso, JP Editora, Restaurante Rancho Mineiro, Paz & Bem Resgate e Vida, Clínica Alexandre Mercadante, Sanrad Uniformes de Rugby, Tintas Duralatex e Disnacon Cabos Elétricos e parceria do SESI Jacareí.

(Diretoria de Jornalismo/PMJ)