Jacareí Rugby empata em casa com Spac na sua estreia no Campeonato Paulista

Jacareí Rugby empata com o Spac (São Paulo Athletic Club), em estreia no Campeonato Paulista. Foto: Adriano Matos/Dilvulgação

O Jacareí Rugby empatou em 20 a 20 com o Spac (São Paulo Athletic Club), de São Paulo, em sua estreia no Campeonato Paulista, jogando em casa, no campo do Balneário Paraíba na tarde do último sábado (2). Após começar vencendo e sofrer a virada no marcador, os Jacarés do Vale conseguiram se recuperar e, mostrando muita garra, foram buscar o empate diante do forte Spac, um dos times mais tradicionais do rugby nacional.

O resultado foi considerado satisfatório pelo técnico do Jacareí Rugby, Júlio Faria: “O Spac terminou na quarta colocação do último Super 8, campeonato brasileiro de rugby, e é um dos favoritos ao título paulista”, comentou o treinador. A igualdade valeu dois pontos ao Jacareí Rugby, que está na quinta posição após a primeira rodada do torneio.

O próximo desafio dos Jacarés do Vale pelo Paulista será fora de casa, contra o Band-Saracens, no próximo sábado (9). O Band estreou também com empate, por 22 a 22, diante do Rio Branco.

Antes do jogo de sábado entre os times principais de Jacareí e do Spac houve uma partida preliminar amistosa, entre equipes dos mesmos clubes, mas formadas só por atletas iniciantes, em desenvolvimento. Jacareí perdeu por 17 a 7.

Foi um jogo preparatório para o Campeonato Paulista de Desenvolvimento, cujas equipes são de atletas iniciantes, clubes em formação e times universitários. O Jacareí Rugby entrará no torneio com jogadores que começaram há pouco tempo sua trajetória no rugby e outros que não vêm sendo relacionados para o time adulto principal.

Feminino – As meninas do M19 do Jacareí Rugby ficaram com a terceira colocação geral no Circuito Gilbert de Rugby Sevens, disputado domingo (3) no Clube de Campo do Palmeiras, em São Paulo. O Rugby Para Todos conquistou o título, o São José ficou com o vice-campeonato e o Rio Branco foi o quarto colocado.

O Jacareí Rugby é conveniado à Prefeitura de Jacareí e tem patrocínio da CCR NovaDutra, CNA Inglês Definitivo, Plani, Colégio Antônio Afonso, Vale Construir Resende, Aliança Francesa, JP Editora, Restaurante Ceará, Clarity e Clínica Alexandre Mercadante. Para mais informações sobre a equipe, acesse www.jacareirugby.com.br.

(Assessoria de imprensa do Jacareí Rugby/PMJ)