Jacareí Rugby é representado por dois integrantes em Sul-Americano de Sevens

Dois integrantes do Jacareí Rugby estarão com a Seleção Brasileira no Chile para a disputa do Sul-Americano de Sevens, em Valparaíso. O atleta Matheus Cruz foi um dos 12 convocados para defender as cores do Brasil em campo, no Chile. A Seleção também contará com a presença do coordenador esportivo do Jacareí Rugby, Júlio Faria, que será assistente técnico e manager da seleção durante o período de 11 a 14 de dezembro.

O torneio será disputado em dois dias por Brasil, Argentina, Chile e Uruguai. No primeiro, todas as seleções se enfrentam para a definição do chaveamento de semifinais. No segundo dia, a fase final da competição será disputada com semifinais e final.

Essa será a última competição da Seleção Brasileira até o fim de 2020. Neste ano, o clube cedeu atletas em todas as convocações dos Tupis. Quatro atletas do clube, incluindo Matheus Cruz, viajaram para o Sul-Americano de Rugby XV, realizado no Uruguai. Em seguida, três atletas do clube estiveram com a seleção nos amistosos contra Portugal, em Lisboa.

O Jacareí Rugby tem patrocínio de Cebrace – A Marca do Vidro e Sanrad Uniformes de Rugby, incentivo de CCR Nova Dutra, Instituto CCR, Latecoere e Wana Química, parceria com o SESI-SP Jacareí e Prefeitura Municipal de Jacareí, apoio de CNA Inglês Definitivo, Fisioterapia Mercadante, Core Sport, Tintas Duralatex, Biguetti e Dutrafer, e leis de incentivo Fadenp e Lei de Incentivo ao Esporte.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do Jacareí Rugby)