Jacareí retoma vacinação de grávidas e puérperas com comorbidades na segunda-feira (17), com imunizante da Coronavac

De segunda-feira (17) a quinta-feira (20), a Prefeitura de Jacareí retoma a aplicação da vacina contra a Covid-19 em grávidas e puérperas (até 45 dias após o parto) com comorbidades (maiores de 18 anos), que residem na cidade, utilizando o imunizante da Coronavac.

A vacinação havia sido interrompida na última semana, devido a uma orientação da Anvisa em relação à aplicação da vacina da fabricante AstraZeneca para esse público.

Documentação

Para receber a vacina, é preciso levar um documento de identificação com foto, comprovante de endereço e um comprovante da condição de risco, por meio de exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica, além de um comprovante do estado gestacional (carteira de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico), e no caso das puérperas apresentar declaração de nascimento da criança.

Horário e Local

O atendimento acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde de Jacareí, das 8h às 16h. Em caso de dúvidas, ligue 156.

Vacina contra a fome

A Prefeitura aderiu à campanha ‘Vacina Contra a Fome’, do Governo do Estado de São Paulo, que promove a arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade. As doações poderão ser realizadas em todos os pontos de vacinação, no horário em que estiverem acontecendo a aplicação das doses.

Todo alimento arrecadado será destinado, com supervisão da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, para famílias em situação de vulnerabilidade social de Jacareí.

___________________________

Confira abaixo a lista com a descrição das comorbidades incluídas como prioritárias para vacinação. (Clique na imagem para ampliá-la)