Jacareí retoma cursos gratuitos do EducaMais Lamartine

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, retornará com os cursos profissionalizantes gratuitos do EducaMais Lamartine, a partir da quarta-feira (8), somente para os alunos que tiveram suas formações paralisadas por conta da pandemia, em 2020. As inscrições para novos alunos ocorrerão em 2022.

Para a conclusão, ainda este ano, serão 23 modalidades de cursos, distribuídas em 46 turmas e 530 alunos, nas áreas de serviço, beleza, gourmet e línguas, a maioria no período noturno, sendo que Bolos Decorados, Doces e Inglês têm aulas durante o dia.

Os cursos de qualificação são oferecidos para candidatos que residem em Jacareí, com 18 anos completos e com o Ensino Fundamental. Também não podem ter vínculo empregatício. O objetivo geral do EducaMais Lamartine é priorizar o desenvolvimento econômico do município, visando a empregabilidade dos munícipes, com geração de renda para as pessoas mais necessitadas, além da ampliação pessoal, cognitiva e social.

O EducaMais Lamartine fica localizado na rua Capitão João José de Macedo, 30, Centro, telefone: 3951-5286. No local funciona a EMEF Prof. Lamartine Delamare e 15 salas de aula para os cursos de qualificação.

Legenda: Alunos participando das aulas profissionalizantes, antes da pandemia