Jacareí retoma aplicação de segunda dose da vacina contra a Covid-19 em idosos no sábado (24)

Poderão receber a segunda dose do imunizante todos os idosos que receberam a primeira dose no dia 27 de março ou em data anterior

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, retoma a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado (24), em idosos que receberam a primeira dose do imunizante no dia 27 de março ou em data anterior.

A cidade recebeu um novo lote de vacinas da Coronavac, com 2.210 doses do imunizante, destinadas para aplicação de primeira dose. No entanto, a Secretaria de Saúde utilizará parte dessas doses para aplicação de segunda dose aos idosos que ficaram sem a vacina na última segunda-feira (19), quando as doses acabaram.

No sábado, o atendimento acontece das 8h às 17h, em dois pontos de vacinação: EducaMais Jacareí e UBS Central. É preciso levar um documento de identificação com foto e o cartão de vacina comprovando o recebimento da primeira dose. Sem a apresentação do cartão da primeira dose, não será administrada a segunda dose.

Aqueles que estiverem com a data de retorno para aplicação de segunda dose, na carteira de vacinação, para a semana do dia 26 ao dia 30 de abril, ou data anterior, devem aguardar o próximo anúncio da Prefeitura.

Esta segunda dose do imunizante pode ser administrada entre 21 e 28 dias após a aplicação da primeira. Em caso de dúvidas, ou idosos com dificuldades de locomoção, entre em contato pelo e-mail [email protected], ou pelo telefone 156.

Os idosos podem, caso possível, se pré-cadastrar no ‘Vacina Já’ (clique aqui), disponível no site do Governo do Estado de São Paulo.

Vacina contra a fome

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, aderiu à campanha ‘Vacina Contra a Fome’, do Governo do Estado de São Paulo, que promove a arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.

As doações poderão ser realizadas em todos os pontos de vacinação disponíveis na cidade, no horário em que estiverem acontecendo a aplicação das doses.

Todo alimento arrecadado será destinado, com supervisão da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, para famílias em situação de vulnerabilidade social de Jacareí.

—————————————————

Endereços dos Pontos de Vacinação

O Educamais Jacareí fica localizado na Avenida Eng. Davi Monteiro Lino, 3595, Jardim Marcondes. (Com opção de drive-thru)

A UBS Central fica localizada na Avenida Senador Joaquim Miguel de Siqueira, 75, Centro.