Jacareí renova convênio e oferece 780 vagas para ‘Atletas do Futuro’

Parceria ampliará em mais da metade o número de vagas do programa, além de atender outros bairros da cidade

Jacareí passa a contar com mais 780 vagas em diversas modalidades como natação, rugby, futebol, pólo aquático, biribol e tênis. A oferta é resultado da renovação do convênio  Atletas do Futuro, entre Prefeitura e o Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP).

A assinatura ocorre nesta quinta-feira (15), às 14h30, no Paço Municipal e vai contar com as presenças do prefeito Izaias Santana e do presidente da entidade, Paulo Skaf.

As inscrições são realizadas na unidade do SESI (rua Antonio Ferreira Rizini, 60) ou nos centros  comunitários dos bairros Jardim Paraíso, Jardim Colônia, Rio Comprido, Igarapés e Veraneio Ijal.

O secretário municipal de Esportes e Recreação, Marcelo Alexandre Bustamante Fortes, ressalta a importância da parceria, que ampliará em mais da metade o número de vagas, além de atender outros bairros. “Aumentamos nosso atendimento em relação a 2017, quando tínhamos 345 vagas para duas modalidades, natação e tênis de campo. Em 2018 temos 780 vagas e seis modalidades. Além de descentralizarmos as modalidades para alguns bairros”, explica.

Programa – Atletas do Futuro é uma iniciativa do Sesi-SP, desde 1991, com o objetivo de promover formação e cultura esportiva para crianças e jovens de 6 a 17 anos, contribuindo para o desenvolvimento do futuro cidadão. Por meio de convênios de cooperação técnica com prefeituras e outras entidades, o programa é disseminado para além das unidades do Sesi-SP, alcançando diversos municípios do estado.

Vagas disponíveis

Natação com foco em Pólo Aquático – 06 a 08 anos – 76 vagas – Local: SESI

Natação com foco em Pólo Aquático – 09 e 10 anos – 92 crianças – Local: SESI

Natação nível 1, 2 e 3 – 150 crianças – Local: SESI