Jacareí registra saldo positivo e assume primeiras posições no ranking de emprego

Escutar áudio do texto
Foto2V_Trabalho na indústriaSemaforo_Sao_Jorge
Indústria de transformação do município gerou 1.243 empregos entre janeiro e maio – Foto: Valter Pereira/PMJ

Com um saldo positivo de 448 empregos gerados no mês de maio deste ano, Jacareí assumiu o 10º lugar entre os municípios paulistas no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), feito Ministério do Trabalho e Previdência Social. Entre janeiro e maio, o saldo entre o número de empregados e desempregados em Jacareí também é positivo, com 404 empregos com registro em carteira.

O segmento com maior geração de empregos em Jacareí, nos primeiros cinco meses do ano, foi a Indústria de Transformação. Ao todo, o saldo foi de 1.243 novas vagas abertas na cidade neste período.

“Desde 2001, temos adotado uma política de atração de empresas e uma política de diversificação do parque industrial. A geração de emprego nos últimos meses mostra uma recuperação no cenário municipal”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Augusto Sant’Anna.

Jacareí acumulou saldos positivos na geração de empregos de 2002 até 2014, de acordo com o balanço do Caged. A geração de empregos nos primeiros cinco meses de 2016 iguala o resultado deste ano com o saldo de 2014, quando o município fechou com 404 empregos a mais que o número de demissões ocorridas.

(Secretaria de Comunicação/PMJ)