Jacareí registra melhora significativa no combate à criminalidade

Jacareí alcançou índices históricos em reduções de crimes contra a vida e o patrimônio. Quando se comparam o primeiro semestre de 2020 e o de 2021, conforme os indicadores divulgados pela Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo, o número de vítimas de homicídios no município diminuiu cerca de 45%, as tentativas de homicídios caíram 40% e os homicídios dolosos foram reduzidos em 27%. Já os roubos, em geral, foram reduzidos em 18%.

Na avaliação do secretário de Segurança e Defesa do Cidadão de Jacareí, Rafael Júlio, a melhora nos indicadores de criminalidade é resultado da integração das forças de segurança do município. “A atuação das forças de segurança em Jacareí tem se tornado cada vez mais eficiente, resultado da integração e colaboração entre Guarda Civil Municipal, e Polícias Militar e Civil”, diz.

O secretário destaca, ainda, que a Guarda Civil de Jacareí tem aprimorado o planejamento e coordenação no patrulhamento preventivo, enquanto que o Centro de Operações Integradas (COI) tem oferecido apoio e monitoramento da cidade. “Este conjunto de ações otimiza os trabalhos de segurança no município, favorecendo a queda da criminalidade”, conclui.