Jacareí reduz número de acidentes e reforça conscientização com ‘Agente de Trânsito Mirim’

Dados consolidados do primeiro trimestre de 2022 indicam queda de 16% no total de acidentes de trânsito em Jacareí, se comparados com o mesmo período do ano passado. O mês de fevereiro teve os melhores índices, com nenhum registro de óbito nas vias locais. Os números refletem as diversas ações da Prefeitura de Jacareí, realizadas por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, em especial do Comitê de Segurança Viária, que levanta e combate aspectos de risco, tornando as vias mais seguras.

“Para além destes importantes dias do mês, em que a gente consegue unir muita gente refletindo sobre o tema, é fundamental permanecer próximo dos motoristas e pedestres, reforçando que nenhuma morte no trânsito é aceitável”, destaca Edinho Guedes, secretário de Mobilidade Urbana de Jacareí.

Agente de Trânsito Mirim

A fase final do mês de maio terá ações focadas nas crianças e jovens do município, com a ação “Agente de Trânsito Mirim” no entorno das escolas de Jacareí. A ação permite que os próprios estudantes sejam responsáveis em organizar o fluxo ao redor dos colégios, com supervisão de agentes de mobilidade urbana, e educa a população sobre leis de trânsito, importância de utilizar a faixa para travessia e respeito às vagas e sinalizações.

Veja, a seguir, as ações previstas, com datas e horários:

– Dia 23, 24, 25, 26 e 27 – Agente de Trânsito Mirim – Blitz educativa mirim nos entornos das escolas (em dois horários: 9h e 14h).

– Semana entre 30/5 e 3/6 – Formatura dos Agentes de Trânsito Mirim.

Legenda: Agentes de Trânsito Mirim atuam na Campanha Maio Amarelo, em Jacareí