Rede faz visita em nova instalação do Centro Pop

Escutar áudio do texto

Esse espaço é de vocês e para vocês”. Foi assim que a gerente Priscila Nunes definiu o novo Centro Pop, apresentado nesta quinta-feira (19) aos usuários da rede.

O Centro Pop é um serviço de atendimento que oferece atividades para ajudar os usuários a reconstruírem seus vínculos com a sociedade, com a família e consigo mesmas.

Presente no evento, a secretária de Assistência Social Patricia Juliani, explicou que “o Centro Pop reforça a necessidade de um espaço mais central, de fácil acesso e com instalações mais dignas, que fazem com que tenhamos um atendimento ainda melhor. Nossa responsabilidade é essa: mobilizar a sociedade e atender as necessidades de cada um”.

Estiveram presentes ainda a secretária de Educação, Maria Thereza e a presidente da Fundação Pró-Lar Fátima Rangel. Além delas, representantes da Secretaria de Saúde e usuários do Centro Pop também estiveram no local.

A intenção é de sempre termos um olhar respeitoso e de cuidado com quem mais necessita. Hoje nosso foco é o de cuidar bem, para futuramente – em caso de necessidade – podermos ser cuidados”, comentou a secretária Maria Thereza.

Ao fim do evento, Leandro, um dos usuários da casa, presenteou a todos com duas músicas no violão. “Uma grande emoção fazer parte deste momento”, finalizou.

O Centro Pop funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, na Rua dos Ferroviários, 126, no Jardim Mesquita.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ)