Jacareí recebe verbas federais de R$1,2 mi para melhorias na infraestrutura

O montante será utilizado para pavimentação no Parque dos Príncipes e reforma de quadra no Vila Garcia

O Prefeito Izaias Santana assinou, nesta quinta-feira (28), dois repasses federais para o município, no montante total de R$1.230,350,00. As verbas foram indicadas pelos deputados Eduardo Cury (PSDB) e Paulo Teixeira (PT). A assinatura foi feita no Paço Municipal, com a gerente geral da agência da Caixa Econômica Federal de Jacareí, Eliane Biondo.

A primeira emenda é do Ministério das Cidades, indicada pelo deputado federal Eduardo Cury (PSDB). O montante é de R$ 987.600,00, que será utilizado para asfaltar ruas do bairro Parque dos Príncipes.
A Secretaria de Infraestrutura realizará o projeto da obra de pavimentação e, em sequência, será feita licitação com a finalidade de contratar uma empresa terceirizada para dar andamento ao serviço.

O segundo repasse é do Ministério dos Esportes, destinado pelo deputado federal Paulo Teixeira (PT), por indicação do vereador Arildo Batista (PT). A verba que corresponde ao valor de R$ 243.750,00 será utilizada para a reforma da quadra do bairro Vila Garcia, no distrito de São Silvestre.

O prefeito Izaias Santana comentou a destinação dos recursos para o município, “agradeço os dois deputados federais, pois essas emendas são importantes para pavimentação das vias não asfaltadas e melhorias na infraestrutura. Essas receitas federais permitem isso, suprindo a deficiência da arrecadação municipal”.

INTERDIÇÃO – Atualmente, a quadra de esportes do Vila Garcia está interditada para instalação de telas e higienização. A medida da Prefeitura de Jacareí tem o objetivo de evitar possível contaminação por pombos aos moradores que praticam atividades esportivas e de lazer no local.

(Jader Fernandes/PMJ – Foto: Alex Brito)