Jacareí recebe o maestro João Carlos Martins, com a Orquestra Bachiana Filarmônica do SESI-SP

Escutar áudio do texto

O concerto acontecerá gratuitamente, às 20h, nesta sexta-feira (16), no Parque da Cidade

A Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) recebe, nesta sexta-feira (16), a Orquestra Bachiana Filarmônica do SESI-SP, sob a regência do mundialmente renomado maestro João Carlos Martins.

A apresentação, que faz parte da Agenda Cultural de Dezembro, Especial de Natal, acontecerá gratuitamente no Parque da Cidade, às 20h, para todos os públicos.

Orquestra – Em 2004, a Bachiana Filarmônica realizava seu primeiro concerto, na Sala São Paulo, depois se apresentando em salas de concerto do Brasil e exterior. Enquanto isso, em 2006, João Carlos Martins fundava a Orquestra Bachiana Jovem, a fim de dedicar-se à evolução musical de jovens musicistas e democratizar a música clássica, apresentando àqueles que não teriam acesso às salas de concerto. Foi em 2009, que ambas se fundiram e formaram a Orquestra Bachiana Filarmônica do SESI-SP, integrando 65 músicos com alguns dos melhores profissionais brasileiros e jovens destaques no universo da música clássica no Brasil.

João Carlos Martins – nascido em São Paulo, no dia 25 de junho de 1940, o maestro começou a estudar piano aos 8 anos de idade, iniciou sua carreira nacional aos treze e, aos dezoito anos, sua carreira no exterior. De acordo com críticas internacionais, foi considerado um dos maiores intérpretes de Bach do século XX e seus concertos no Carnegie Hall (Nova Iorque, NY) possuem lotação máxima desde sua estreia aos vinte e um anos.

Legenda: Maestro João Carlos Martins