Jacareí recebe o 2º Fórum Regional de Saúde e Educação ‘Juntos pela Prevenção’, na quinta (2)

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, irá sediar, nesta quinta-feira (2), o 2º Fórum Regional de Saúde e Educação ‘Juntos pela Prevenção’. O evento será realizado na Faculdade Anhanguera, localizada na Rua Santa Catarina, Vila Pinheiro.

O evento tem como objetivo discutir os temas referentes à prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, gravidez na adolescência, indicadores e legislação. A abertura será feita pela secretária de Saúde e vice-prefeita, Rosana Gravena.

O fórum, organizado pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica do Governo do Estado de São Paulo – Regional de São José dos Campos (GVE), é voltado para os diretores regionais de saúde, dirigentes regionais e diretorias de ensino das regiões de Taubaté, São José dos Campos e Jacareí.

Programação

8h – Abertura: Secretaria Estadual de Educação, Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Diretoria de Ensino, Coordenação do Programa Estadual de IST, HIV, Aids/Secretaria Estadual de Saúde (SES) e Secretaria Municipal de Saúde.

9h – Exposição Dialogada sobre indicadores HIV e Sífilis entre os Jovens, com a Dra. Andrea S. Rafael Alves (GVE).

9h40 – Prevenção combinada para ISTs, com Ivone de Paula, da gerência de prevenção do Centro de Referência e Treinamento (CRT), em IST, HIV e Aids – Programa da Secretaria Estadual de Saúde.

11h15 – Gravidez na adolescência, com Marta Pierro (Diretora de Ensino de Jacareí).

13h – Sensibilização/Nuvem de palavras – Diretorias de Ensino.

13h10 – Embasamento legal (IST, HIV Aids, prevenção)/Currículo Paulista – Diretorias de Ensino.

13h30 – Oficina 1 – Jogo da Autoestima – Diretorias de Ensino.

14h40 – Oficina 2 – World Café/Estudo de casos – Diretorias de Ensino e profissionais da saúde mediadores.

16h20 – Avaliação final – Drª. Andrea S. Rafael Alves e Ivone de Paula.