Jacareí recebe novo lote de vacinas e retoma vacinação contra Covid-19 em idosos de 66 e 65 anos na quinta (22) e sexta (23)

Cidade recebeu 6.530 doses do imunizante da AstraZeneca em parceria com a Fiocruz. Parte das doses será destinada para aplicação de segunda dose em profissionais da Saúde

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu um novo lote de vacinas contra a Covid-19, contendo 6.530 doses do imunizante fabricado pela AstraZeneca em parceria com a Fiocruz. São 4.230 para aplicação de primeira dose em idosos e 2.300 para aplicação de segunda dose em profissionais da Saúde.

A cidade retoma a aplicação da primeira dose do imunizante em idosos na quinta-feira (22) e sexta-feira (23). Na quinta, poderão receber a vacina contra a Covid-19 aqueles nascidos até abril de 1955 (66 anos). Já na sexta (23), poderão tomar a vacina todos aqueles nascidos até o mês de abril de 1956 (65 anos), residentes em Jacareí.

O atendimento acontece das 8h às 17h, em sete pontos de vacinação: EducaMais Jacareí, UBS Central, EducaMais Esperança, EducaMais Paraíso, UMSF do Parque Meia-Lua, EMEI Afonsino Vilhena da Silva (Cidade Salvador) e EMEI Antônio Loureiro Cardoso Comendador (Igarapés). A recomendação é que o idoso se dirija ao local mais próximo de sua residência.

A divulgação dos próximos públicos a serem vacinados em Jacareí depende da chegada de novas doses da vacina, ou do residual de vacinas que sobrarem do atual público-alvo.

Em caso de dúvidas, ou idosos com dificuldades de locomoção, entre em contato pelo e-mail [email protected], ou pelo telefone 156.

Os idosos podem, caso possível, se pré-cadastrar no ‘Vacina Já’ (clique aqui), disponível no site do Governo do Estado de São Paulo.

Segunda dose

Jacareí não está realizando aplicação de segunda dose da vacina contra Covid-19 em idosos no momento. A retomada da aplicação da segunda dose depende da chegada de novos lotes do imunizante na cidade. A segunda dose do imunizante pode ser administrada entre 14 e 28 dias após a aplicação da primeira.

Vacina contra a fome

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, aderiu à campanha ‘Vacina Contra a Fome’, do Governo do Estado de São Paulo, que promove a arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.

As doações poderão ser realizadas em todos os pontos de vacinação disponíveis na cidade, no horário em que estiverem acontecendo a aplicação das doses.

Todo alimento arrecadado será destinado, com supervisão da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, para famílias em situação de vulnerabilidade social de Jacareí.

—————————————————

Endereços dos Pontos de Vacinação

O Educamais Jacareí fica localizado na Avenida Eng. Davi Monteiro Lino, 3595, Jardim Marcondes. (Com opção de drive-thru)

O Educamais Esperança fica localizado na Avenida Lucas Nogueira Garcês, 395, Jardim Esperança. (Com opção de drive-thru)

O Educamais Paraíso fica localizado na Rua Expedicionário Lourenço Nogueira, 211 (Com opção de drive-thru)

A UBS Central fica localizada na Avenida Senador Joaquim Miguel de Siqueira, 75, Centro.

A UMSF Parque Meia-Lua fica localizada na Rua da Imprensa, 394

A EMEI Afonsino Vilhena da Silva fica localizada na Rua Santo Ivo, 338, Cidade Salvador

A EMEI Antônio Loureiro Cardoso Comendador fica localizada na Rua Eng. Flávio da Silva Freitas, 870, Igarapés