Jacareí recebe certificação de “Cidade Super Ativa”

Jacareí receberá a certificação simbólica de “Cidade Super Ativa”, nesta terça-feira (30), em cerimônia que será realizada das 9h às 11h30, no Teatro Municipal Ariano Suassuna, no Complexo Educacional Paulo Freire (Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, 3.595).

A solenidade faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o Instituto Esporte & Educação. O evento, que terá um Seminário, marcará o encerramento do Projeto “Formação de Professores Rede de Escolas Ativas IEE”.

“Estaremos juntos para celebrar os resultados nas conquistas das escolas de Jacareí”, afirmou a secretária municipal de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino. Durante a cerimônia haverá uma visita à exposição das atividades de todas as escolas participantes, e depois o acolhimento dos professores, com os formadores de Educação Física.

Os diretores e professores da rede municipal também compartilharão suas ações em relação ao projeto, por meio de vídeos demonstrativos e depoimentos.

Rede de Escolas Ativas

O “Rede de Escolas Ativas” esteve presente em 29 escolas do Ensino Fundamental de Jacareí, durante os quatro meses do projeto. Teve como objetivo principal contribuir com a capacitação da equipe gestora, professores e membros da comunidade escolar, com foco na construção de uma Rede de Escolas Ativas.

O projeto visa qualificar a prática pedagógica e os currículos, além de ampliar o acesso dos alunos ao movimento, à educação física, ao esporte e, principalmente, repercutir no desenvolvimento e educação integral das crianças.

As atividades contaram com a participação de alunos, professores, funcionários e membros da comunidade, vivenciando a interdisciplinaridade, a criação de novos espaços de brincar e exaltando a importância do movimentar-se.

Legenda: Alunos participam de uma das atividades do projeto de Rede de Escolas Ativas, na EMEF Décio Moreira