Jacareí recebe 11 ônibus novos para transporte escolar rural

A Secretaria Municipal de Educação de Jacareí recebeu nesta sexta-feira (6), 11 novos ônibus ‘zero km’ para compor a frota do transporte escolar de alunos da zona rural. “Este ano nós concluímos a renovação total da frota de ônibus que faz o transporte das nossas crianças que moram na zona rural nos bairros mais afastados e que precisam deste transporte. Melhor segurança e conforto”, destacou o prefeito Izaias Santana.

“Com um total de 40 ônibus da frota, somam-se aos novos veículos outros 14 que tinham sido renovados no ano passado. Ao final, são 25 ônibus novos, para garantir um transporte seguro e confortável para nossas crianças, e outros 15 com menos de seis anos de utilização.  Estamos investindo muito na qualidade, nos equipamentos, nos prédios, para transformar a nossa educação fundamental na melhor educação possível”, disse o prefeito.

Os ônibus são trocados a cada seis anos, para garantir a segurança de 1.980 alunos, em 31 rotas diárias (por período), em todos os bairros rurais de Jacareí, em uma média de 34.500 km/mês. A secretária Maria Thereza Ferreira Cyrino destaca que estes novos ônibus vão garantir o atendimento adequado e com qualidade para as crianças residentes em área rural.

A substituição dos veículos faz parte da licitação feita pela prefeitura em 2018. O contrato oferece estes novos ônibus, equipados com plataformas elevatórias para serem utilizadas, quando necessário, por alunos com necessidades especiais. Cada ônibus possui uma monitora treinada para acompanhar as viagens dos alunos.