Jacareí realiza mutirão de vacinação contra Covid-19 neste sábado (8), para crianças e todos aqueles com dose em atraso

Escutar áudio do texto

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, irá abrir as unidades de saúde neste sábado (8), para um mutirão de vacinação contra a Covid-19, que será realizado das 8h às 17h. Com exceção da UBS Central e do Pagador Andrade, todos os postos de saúde estarão abertos para imunizar as crianças, adolescentes e adultos que estão com alguma das doses em atraso. Confira o endereço das Unidades, clicando aqui.

Quem não conseguir se vacinar neste sábado (8), poderá procurar a unidade de saúde mais próxima, a partir de segunda-feira. A vacinação é realizada de forma contínua, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sem necessidade de agendamento.

“É essencial que as crianças e todos os públicos que têm alguma dose pendente, compareçam à unidade de saúde para se imunizar. Quanto mais pessoas vacinadas, mais seguros e protegidos estaremos contra a Covid-19”, afirmou a secretária de Saúde de Jacareí, Rosana Gravena.

Quem pode se vacinar?

A primeira e segunda doses são destinadas à população com três anos ou mais. Já a dose de reforço é destinada para todos acima de 12 anos, que tenham tomado a segunda dose há mais de quatro meses ou a dose única há mais de dois meses.

A quarta dose também está disponível na cidade, para a população acima de 18 anos, que tenha tomado a terceira há, pelo menos, quatro meses. Já a quinta dose é destinada a todos os imunossuprimidos com mais de 18 anos, que tenham recebido a dose anterior há quatro meses.

Legenda: Unidades de saúde abrem neste sábado (8), para aplicação da vacina contra a Covid-19