Jacareí promove seminário sobre medidas socioeducativas, com foco em educação, no Teatro Municipal

A Prefeitura de Jacareí, por meio das secretarias de Assistência Social e Educação, promoveu um seminário nesta sexta-feira (27), no Teatro Municipal Ariano Suassuna, com o tema ‘Relações de rede e medidas socioeducativas em meio aberto: em foco a educação’.

O evento contou com apresentações e palestras de representantes do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), da Secretaria de Educação Municipal e, também, do Ministério Público. Cerca de 100 pessoas participaram do seminário.

Oportunidade

Durante o evento, a secretária de Assistência Social de Jacareí, Juliana Dualibi, ressaltou a importância de garantir novas oportunidades aos jovens e adolescentes egressos de medidas socioeducativas.

“Precisamos do apoio da sociedade para dar conta desses jovens, que, infelizmente, chegaram a essa situação. Estamos na ponta do processo, como Poder Público, mas esse é um desafio de toda a comunidade. Oportunidade é a palavra! O que difere esses jovens de outros? Nada, eles são tão capazes quanto todos os outros. E é nosso papel oferecer oportunidades para que eles consigam mudar de vida. A responsabilidade é de todos nós”, explicou.

Legenda: Seminário sobre medidas socioeducativas, realizado nesta sexta-feira (27), no Teatro Municipal Ariano Suassuna