Jacareí promove atividades na quarta (25), Dia do Desafio

FotoC_Dia do Desafio
Neste ano, Jacareí compete com mais duas cidades: Temixco, México e Cidade Sandino, Nicarágua – Foto: Cristina Reis/PMJ

Nesta quarta-feira (25) a população de Jacareí será mais uma vez estimulada e incentivada a praticar atividade física, pelo menos por 15 minutos, com o objetivo de se obter mais qualidade de vida. E a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, vai dar o ’empurrãozinho’ no Dia do Desafio com uma aula aberta de ritmos no Parque da Cidade, às 19h.

Tradicionalmente, as cidades que aderem à campanha mundial disputam entre si a maior quantidade de pessoas praticando algum tipo de exercício físico. Neste ano Jacareí compete com mais duas cidades: Temixco – 109 mil habitantes (México) – e Cidade Sandino – 83 mil habitantes (Nicarágua).

Além da aula de ritmos no Parque da Cidade, qualquer pessoa ou grupo poderá participar no dia realizando no mínimo 15 minutos diretos de alguma atividade física. Para informar a participação basta ligar no telefone 3954-2760 (Secretaria de Esportes e Recreação) ou enviar e-mail para [email protected], até às 21h, informando a quantidade de pessoas, tempo e qual atividade física praticada.

O evento também contará com participação da comunidade também nas escolinhas de esportes, nos espaços públicos, nas EMEIs (Escola Municipal de Educação Infantil) e nas EMEFs (Escola Municipal de Ensino Fundamental) e academias.

História – O Dia do Desafio é uma campanha mundial iniciada em 1995 com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas em prol do bem-estar e da qualidade de vida, além de estimular a formação de redes entre diversos setores da sociedade no desenvolvimento de projetos permanentes de incentivo à prática física e esportiva.

O evento – uma iniciativa da Tafisa (The Association For International Sport For All) e coordenado pelo Sesc (Serviço Social do Comércio) — é um movimento comunitário que envolve todas as instituições públicas e privadas, além da comunidade.

(Secretaria de Comunicação Social)