Jacareí marca presença em encontro estadual contra Aedes Aegypti

A secretária de Saúde de Jacareí, Rosana Gravena, representou Jacareí, na tarde desta segunda-feira (30), em encontro estadual para prefeitos e secretários municipais de saúde sobre arboviroses, que são doenças transmitidas aos seres humanos através da picada de mosquito.

Além da apresentação de dados sobre o tema, o evento teve o objetivo de discutir e reforçar estratégias conjuntas, entre governo e municípios, de prevenção e enfrentamento à proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor das doenças da dengue, zika, chikungunya e febre amarela, que preocupam as cidades nessa época do ano, de chuvas e muito calor.

Esse evento mostrou como as cidades estão preocupadas e envolvidas no combate contra essas doenças, além da necessidade de um forte trabalho de conscientização para que a população tome cuidado e evite a proliferação do mosquito”, afirmou Rosana Gravena.

O evento aconteceu em São Paulo e reuniu autoridades dos 645 municípios do estado de São Paulo.

(Guilherme Mendicelli/PMJ)