Jacareí lidera ranking de emprego no Vale do Paraíba

Escutar áudio do texto

Jacareí fechou o mês de outubro com um saldo positivo de 106 novas vagas de trabalho abertas na cidade, de acordo com dados do Ministério do Trabalho que divulgou os resultados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Nos últimos doze meses, quando somados os postos de trabalho, Jacareí lidera os índices de emprego na região do RMVALE (Região Metropolitana do Vale do Paraíba).

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, entre janeiro e outubro de 2018 foram gerados no município 1.334 novos postos de trabalho, o melhor resultado desde 2011, segundo a pasta.

Para Carlos Amagai, secretário de Desenvolvimento Econômico, o crescimento deve-se a várias ações que vêm sendo implementadas com o objetivo de atrair investimentos, facilitando a vinda de novas empresas, além é claro, das melhorias planejadas e executadas no município”, analisa.

Os setores responsáveis pelo bom desempenho do município são respectivamente, o setor de serviços com 598 vagas, indústria e transformação com 485 vagas e comércio com 138 vagas.

Serviço:

PAT: Rua Barão de Jacareí, 839 – Centro.

(Marcio Moura/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ)