Projeto Renascentes: Jacareí e Corredor Ecológico anunciam parceria com TNC e Ambev

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado neste 22 de março, a Prefeitura de Jacareí e o Corredor Ecológico anunciaram, no sábado (19), parceria com a Cervejaria Ambev e a TNC (The Nature Conservancy), no projeto “Renascentes Jacareí”. Na ocasião, aconteceu um plantio coletivo no Viveiro Municipal Seo Moura, com participação dos funcionários da Ambev. O programa visa implementar o programa de proteção e conservação de mananciais no município.

O evento teve a participação de várias autoridades, entre elas, a secretária municipal de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana, Claude Mary de Moura, a secretária executiva do Corredor Ecológico, Tatiana Motta, o gerente de Estratégia de Água no Brasil da TNC, Samuel Barreto, e a diretora do Meio Ambiente e Energia da América do Sul da Ambev, Renata Van Der Weken.

O projeto existe desde 2017, quando a prefeitura deu o primeiro passo, com o diagnóstico. Agora, com esta assinatura, o projeto vai ser agilizado com as parcerias, que são fundamentais.

Reconstrução da Mata

A secretária de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana, Claude, agradeceu a parceria e destacou que a natureza precisa ser conservada. “Para isso é preciso ação, planejamento e articulação. A Prefeitura de Jacareí se preocupa com isso e é pioneira no projeto de reconstrução da mata atlântica”, disse ela.

Todos os presentes assinaram um Acordo de Cooperação e, em seguida, participaram de uma trilha até o local do plantio, no Viveiro Municipal Seo Moura, que fica no bairro Campo Grande, na Estr. Teófilo Teodoro Resende, 39.

Legenda: Autoridades e famílias participam do lançamento do programa Renascentes