Jacareí intensifica fiscalização para conter aglomerações em bares, adegas e em eventos não permitidos

Locais com venda de bebidas alcoólicas são alguns dos estabelecimentos que têm recebido constantes fiscalizações

Jacareí segue na Fase Amarela do Plano de São Paulo – para controle da pandemia do Coronavírus. E uma das preocupações no combate à transmissão do vírus continua sendo as aglomerações, na maioria dos casos, provocadas por atividades não essenciais como bares e adegas, que estão sob regras mais rígidas de funcionamento, além de festas e shows, que continuam proibidos nesta fase.

Para conter as aglomerações, a Prefeitura de Jacareí, por meio de uma ‘força-tarefa’ da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão e da Diretoria de Vigilância em Saúde, vem intensificando a fiscalização desses tipos de estabelecimentos e eventos. A ação conta com o apoio da Polícia Militar.

De acordo com o secretário de Segurança de Jacareí, Rafael Júlio, inicialmente as ações “tiveram caráter educativo”, mas a partir desta próxima semana, os casos reincidentes serão alvo de notificações e multas. “O foco é orientar os proprietários e o público a cumprirem as regras de combate à doença e, assim, ajudar a reduzir a circulação do vírus”.

Nas blitze realizadas no último fim de semana (entre 8 e 10 de janeiro), 26 estabelecimentos foram orientados a não permitirem aglomeração. Uma adega foi multada, porque, além de aglomeração, estava funcionando fora do horário permitido.

 

Legenda: Fiscalização orientou estabelecimentos a respeitar as regras contra aglomerações