Jacareí intensifica fiscalização para conter aglomerações em bares, adegas e em eventos não permitidos

Escutar áudio do texto

Locais com venda de bebidas alcoólicas são alguns dos estabelecimentos que têm recebido constantes fiscalizações

Jacareí segue na Fase Amarela do Plano de São Paulo – para controle da pandemia do Coronavírus. E uma das preocupações no combate à transmissão do vírus continua sendo as aglomerações, na maioria dos casos, provocadas por atividades não essenciais como bares e adegas, que estão sob regras mais rígidas de funcionamento, além de festas e shows, que continuam proibidos nesta fase.

Para conter as aglomerações, a Prefeitura de Jacareí, por meio de uma ‘força-tarefa’ da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão e da Diretoria de Vigilância em Saúde, vem intensificando a fiscalização desses tipos de estabelecimentos e eventos. A ação conta com o apoio da Polícia Militar.

De acordo com o secretário de Segurança de Jacareí, Rafael Júlio, inicialmente as ações “tiveram caráter educativo”, mas a partir desta próxima semana, os casos reincidentes serão alvo de notificações e multas. “O foco é orientar os proprietários e o público a cumprirem as regras de combate à doença e, assim, ajudar a reduzir a circulação do vírus”.

Nas blitze realizadas no último fim de semana (entre 8 e 10 de janeiro), 26 estabelecimentos foram orientados a não permitirem aglomeração. Uma adega foi multada, porque, além de aglomeração, estava funcionando fora do horário permitido.

 

Legenda: Fiscalização orientou estabelecimentos a respeitar as regras contra aglomerações