Jacareí vacina profissionais da educação nesta segunda-feira (12) e terça-feira (13)

Primeira etapa abrange trabalhadores com mais de 47 anos, em diversas funções, como: secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, merendeiras, entre outros

Na segunda (12) e terça (13), os profissionais e trabalhadores da área da Educação, com 47 anos ou mais, poderão tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Jacareí. De acordo com a Secretaria de Saúde, foram recebidas 1.760 doses do imunizante para este público-alvo.

Nesta etapa da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, poderão ser vacinados os profissionais que atuam nas escolas das redes públicas (municipal, estadual e federal) e privada, em funções como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.

Cadastro

Para receber a vacina, é preciso fazer o cadastro no site do “Vacina Já Educação”, com número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, o profissional receberá um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam.

No passo seguinte, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado. Para as redes municipais, particulares e federal também é necessário anexar os holerites dos meses de janeiro e fevereiro.

Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá em seu email o comprovante VacinaJá Educação, este documento terá um QRCode para verificação de autenticidade.

A Secretaria Estadual da Educação disponibilizou um vídeo tutorial com o passo a passo para os servidores que atuam na rede estadual de ensino. Para acessá-lo, clique aqui.

Local de vacinação

Os profissionais da educação poderão se vacinar, das 8h às 17h, em dois locais de vacinação: EducaMais Jacareí e UBS Central.

No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante VacinaJá Educação, RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente o comprovante, ele não poderá ser imunizado.

—————————————————

Endereços dos Pontos de Vacinação

O Educamais Jacareí fica localizado na Avenida Eng. Davi Monteiro Lino, 3595, Jardim Marcondes.

A UBS Central fica localizada na Avenida Senador Joaquim Miguel de Siqueira, 75, Centro.