Jacareí inicia segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza na terça-feira (11)

Nesta etapa poderão ser imunizados idosos (pessoas acima de 60 anos) e professores das redes pública e privada

A partir de terça-feira (11), a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, inicia a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza, destinada aos idosos (pessoas acima de 60 anos) e professores das redes pública e privada.

As vacinas serão aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde e Unidades Municipais de Saúde da Família, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. É preciso levar um documento de identificação com foto, carteirinha de vacinação e documento que comprove o exercício em função docente (apenas para professores).

Esta etapa da campanha acontece entre os dias 11 de maio e 8 de junho. Moradores que deveriam ter se vacinado na primeira etapa e, por algum motivo, perderam a data, ainda podem se vacinar.

Campanha

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza é realizada em três etapas, destinadas a grupos prioritários considerados mais vulneráveis aos vírus que causam a gripe (Influenza A-H1N1, Influenza A-H3N2 e Influenza B).

A primeira etapa da campanha, que começou no dia 12 de abril, foi destinada aos trabalhadores da Saúde, indígenas, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e crianças com idade a partir de 6 meses até cinco anos completos. Agora é a vez da segunda etapa da campanha, destinada aos idosos e professores.

Já a terceira etapa começa em 9 de junho, e será destinada às pessoas com comorbidades e com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla); caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento, e funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas.

Covid-19

É fundamental que quem foi ou for vacinado contra a Covid-19 priorize este imunizante, e respeite o intervalo mínimo de 14 dias para depois se vacinar contra o vírus Influenza, causador da gripe.