Jacareí inicia aplicação de segunda dose de Pfizer no lugar da AstraZeneca na terça-feira (14)

Escutar áudio do texto

Vacinação de dose de reforço para idosos acima de 80 anos, que tenham tomado a segunda dose há mais de seis meses, será feita exclusivamente na UBS Central. Confira o cronograma

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nesta terça-feira (14) a aplicação da vacina da Pfizer no lugar da segunda dose da AstraZeneca. A medida é uma orientação do Plano Estadual de Imunização, sob responsabilidade do Governo do Estado, em razão da falta de imunizantes da AstraZeneca.

Neste dia, também será disponibilizada a dose de reforço para idosos acima de 80 anos, que tenham tomado a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há mais de seis meses. Confira, a seguir, o cronograma completo.

Terça-feira (14)

2ª dose AstraZeneca (será utilizada a vacina da Pfizer): para aqueles que receberam a primeira entre os dias 9 e 23 de junho.

Dose de Reforço: para idosos acima de 80 anos, que tenham recebido a segunda dose da vacina há seis meses ou mais.

Locais e Horários

O atendimento, na terça (14), para segunda dose será feito das 9h às 17h em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família (e das 9h às 19h nas UMSFs do Jardim das Indústrias e Cidade Salvador). Nas Unidades Básicas de Saúde, o atendimento será das 9h às 19h. Confira os endereços das 18 Unidades de Saúde clicando aqui.

A vacinação da dose de reforço será realizada exclusivamente na UBS Central (Av. Sen. Joaquim Miguel Martins de Siqueira, 75, Centro), das 9h às 19h.

Documentação

É preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. No caso de segunda dose ou dose de reforço, é preciso apresentar, também, o cartão de vacinação comprovando o recebimento da primeira ou das duas doses.

Dose de Reforço

De acordo com o Plano Estadual de Imunização, a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 será aplicada em toda a população acima de 60 anos, independentemente da marca do imunizante recebido. Para isso, é preciso ter completado o esquema vacinal, com as duas doses, há pelo menos seis meses.

Para realização da dose de reforço, serão utilizadas vacinas das fabricantes Coronavac e Pfizer, de acordo com a disponibilidade.

Vacina Contra a Fome

Seja solidário e contribua com a campanha ‘Vacina Contra a Fome’, do Governo do Estado de São Paulo, que promove a arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.