Jacareí inicia aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 para idosos com 70 anos ou mais, na terça-feira (28)

Escutar áudio do texto

Imunizante é uma versão atualizada dos já existentes contra a Covid-19 e oferece proteção ainda maior contra as novas variantes da Ômicron

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, irá iniciar a aplicação da vacina da ‘Pfizer Bivalente’ na terça-feira (28). O imunizante é uma versão atualizada dos já existentes contra a Covid-19 e oferece proteção ainda maior contra as novas variantes da Ômicron.

Nesta primeira fase, serão imunizados apenas idosos acima de 70 anos, moradores de instituições de longa permanência para idosos (ILPI), pacientes imunocomprometidos e comunidades indígenas, ribeirinhos e quilombolas. Para receber a vacina bivalente, é preciso ter tomado, ao menos, duas doses da vacina contra a Covid-19 (ou a dose única) ou algum reforço há mais de 4 meses.

“A população de Jacareí aderiu muito bem à campanha de vacinação contra a Covid-19, principalmente os idosos. Agora, com esse novo imunizante, que protege ainda mais contra as subvariantes Ômicron, esperamos novamente uma boa adesão à vacina. Neste momento, é muito importante não baixar a guarda e seguir com todos os cuidados contra a Covid”, explica Rosana Gravena, secretária de Saúde.

Local e Documentação

A vacina estará disponível em todas as Unidades de Saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sem necessidade de agendamento. Confira o endereço das Unidades de Saúde de Jacareí, clicando aqui. Para tomar a vacina, é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência, além do comprovante de recebimento da primeira e segunda doses.

Outras Vacinas

Além da vacinação bivalente, a primeira dose da vacina contra a Covid-19 também está disponível para toda a população acima de 6 meses em Jacareí. Já a segunda dose da vacina contra a Covid-19 está disponível para toda a população acima de três anos. A dose de reforço é destinada para todos acima de 5 anos, que tenham tomado a segunda dose há mais de quatro meses ou a dose única há mais de dois meses.

A quarta dose também está disponível na cidade, para a população acima de 18 anos, que tenha tomado a terceira há, pelo menos, quatro meses. Já a quinta dose é destinada exclusivamente aos imunossuprimidos com mais de 18 anos, que tenham recebido a dose anterior há quatro meses.

Legenda: Jacareí inicia aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 para idosos com 70 anos ou mais, na terça-feira (28)