Jacareí imuniza jovens de 17 e 16 anos, com comorbidades, PCD, grávidas e puérperas, e aplica segunda dose entre quarta (18) e sexta (20)

Atendimento será feito em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família, Unidades Básicas de Saúde e na UBS Central. Confira o cronograma completo

Entre quarta-feira (18) e sexta (20), a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, aplicará a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em jovens de 17 e 16 anos com comorbidades, PCD (Pessoa com Deficiência), grávidas e puérperas, e realizará a aplicação de segunda dose das vacinas AstraZeneca e Coronavac.

Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, os jovens de 12 a 17 anos serão vacinados exclusivamente com o imunizante da Pfizer. Para receber a vacina, esse público-alvo deve comparecer ao ponto de vacinação acompanhado dos pais ou responsáveis, ou apresentar o termo de autorização para vacinação devidamente preenchido e uma cópia do documento do responsável. Confira, a seguir, o cronograma completo.

Quarta-feira (18)

Aplicação de primeira dose para jovens de 17 e 16 anos com comorbidades, PCD, grávidas e puérperas. (Confira a lista de comorbidades incluídas como prioritárias para vacinação, no final desta matéria).

Nesta data, também terá aplicação de segunda dose. Terão direito à dose dois da vacina da fabricante AstraZeneca aqueles que receberam a primeira no dia 26 de maio ou em data anterior. Já a segunda dose da Coronavac será disponibilizada para todos que receberam a primeira no dia 21 de julho ou em data anterior.

Quinta-feira (19)

Primeira dose para jovens de 17 e 16 anos com comorbidades, PCD, grávidas e puérperas.

Aplicação de segunda dose da vacina da fabricante AstraZeneca para todos que receberam a primeira no dia 27 de maio ou em data anterior. Já a segunda dose da Coronavac será disponibilizada para todos que receberam a primeira no dia 22 de julho ou em data anterior.

Sexta-feira (20)

Primeira dose para jovens de 17 e 16 anos com comorbidades, PCD, grávidas e puérperas.

Aplicação de segunda dose da vacina da fabricante AstraZeneca para todos que receberam a primeira no dia 28 de maio ou em data anterior. Já a segunda dose da Coronavac será disponibilizada para todos que receberam a primeira no dia 23 de julho ou em data anterior.

Local e Horário

Na quarta-feira, o atendimento será feito das 9h às 17h em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família (com exceção das UMSFs do Jardim das Indústrias e Cidade Salvador, que funcionarão das 9h às 19h). Nas Unidades Básicas de Saúde e na UBS Central (Avenida Senador Joaquim Miguel de Siqueira, 75, Centro), o atendimento será das 9h às 19h. Confira os endereços das 18 Unidades de Saúde clicando aqui.

Já na quinta e sexta-feira, o atendimento ao público será realizado exclusivamente na UBS Central, das 9h às 19h.

Documentação

No momento da vacinação, é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. No caso de segunda dose, é preciso apresentar, também, o cartão de vacinação comprovando o recebimento da primeira.

Para pessoas com comorbidades e PCD, é preciso comprovar a patologia por meio de exames (com laudo médico, constando CRM e assinatura do profissional), receitas médicas, relatório médico ou prescrição médica).

Grávidas devem apresentar um comprovante do estado gestacional (carteira de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico), e no caso das puérperas apresentar declaração de nascimento da criança.

Vacina Contra a Fome

Seja solidário e contribua com a campanha ‘Vacina Contra a Fome’, do Governo do Estado de São Paulo, que promove a arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.

—————————————————

Confira, a seguir, a lista com a descrição das comorbidades incluídas como prioritárias para vacinação, de acordo com o Plano Estadual de Imunização. (Clique na imagem para ampliá-la)