Jacareí ganha o maior reservatório e amplia reserva de água

Foto25V_Saae_Reservatorio Grafitte
Novo reservatório tem capacidade de 5 milhões de litros. Foto: Valter Pereira/PMJ

Em comemoração ao aniversário dos 364 anos de Jacareí, a cidade inaugurou na manhã desta sexta-feira (8) o maior reservatório da cidade, com capacidade de cinco milhões de litros, ampliando a reserva de água de 27,3 para 32,3 milhões de litros de água. A cerimônia de entrega feita pela Prefeitura e o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) contou com a presença do prefeito Hamilton Ribeiro Mota, do presidente da autarquia, Dalton Ferracioli de Assis, além de vereadores e o artista visual Nove, responsável pela arte feita no equipamento.

O reservatório está operando desde março. “Com o reservatório a cidade está ampliando a reservação de água, o que é importante pois passamos um período de crise hídrica. A pintura artística traz a questão da água e da sustentabilidade feita por um grande artista brasileiro com trabalho internacional”, disse o prefeito Hamilton.

Toda a comunidade será beneficiada com a ampliação da reservação de água, principalmente os bairros da parte alta da cidade, na Região Leste, entre eles, Jardim Bela Vista, Jardim Paraíso, Parque Santo Antônio, Jardim Maria Amélia, Jardim Olímpia e Jardim das Oliveiras”, destacou o presidente do SAAE, Dalton Ferracioli. O investimento ultrapassa os R$ 4 milhões e conta com recursos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal.

Construído entre 2013 e 2015 na área da ETA (Estação de Tratamento de Água) Central, o reservatório recebeu uma arte no estilo muralismo de grande formato e feita pelo artista visual João Cobra, mais conhecido como Nove, de São Paulo. O tema foi sugerido pelo Governo Municipal e Nove define o trabalho como uma “obra de arte pública”.

(Zé Júnior – Assessoria de Imprensa do SAAE)