Jacareí Futsal estreia sexta-feira na série A-1 do Paulista contra o Corinthians

Equipe disputa a elite do futsal paulista

O Jacareí Futsal vai estrear sexta-feira à noite na série A-1 do Campeonato Paulista, divisão principal da modalidade, contra o Corinthians, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo, às 19h30.

A equipe sofreu uma ampla reformulação em relação ao time do ano passado, do qual só ficaram quatro atletas. Dentre as novidades, destaque para goleiro Pezão, que já jogou por Jacareí em 2014, passou pelo São José e por outros times grandes do futsal paulista e também o jogador Marcelo Paulista, outro reforço de renome, que vai jogar pela primeira vez por Jacareí. O técnico é Juliano Martins.

Esse ano há 17 equipes na disputa, divididos em duas chaves, uma com oito e outra com nove times. Jacareí está na chave A, que tem oito equipes. Pelo sistema de disputa os times de cada grupo jogam entre si em turno único. Ao final da primeira fase, que vai até 15 de maio, os dois primeiros colocados de cada chave se classificam direto para as quartas de final. As equipes classificadas do terceiro ao sexto lugar de cada grupo disputam uma repescagem, na qual irão se classificar mais dois times de cada grupo.

O presidente do Jacareí Futsal, Deleon Marciano da Silva, disse que a expectativa para essa temporada é grande, das melhores possíveis. “Estamos com sangue novo no time e muita vontade de conquistar grandes vitórias para a torcida jacareiense, que sempre apoiou o time”, comentou.

O primeiro jogo do Jacareí Futsal em casa será só dia 29 de abril, contra a equipe Pulo do Gato, de Campinas. Deleon disse que espera contar com a presença da torcida em grande número.

O Jacareí Futsal é conveniado à Prefeitura de Jacareí através da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, por intermédio do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional) e tem patrocínio da Capricho Veículos, Assibraff, Bate-Bola, ACM Trade Academia e Mania de Pastel.

(Renato Isique/PMJ)