Jacareí Futsal enfrenta o Yoka em Guará pela série A-1 da Liga Paulista

O Jacareí Futsal em ação no ginásio do EducaMais Jardim Paraíso, no ano passado (Foto: Valter Pereira/PMJ)

O Jacareí Futsal vai a Guaratinguetá nesta terça-feira (29) enfrentar o Yoka, às 19h30, em partida válida pela Série A-1, divisão principal do Campeonato da Liga Paulista.

 

Jacareí perdeu na estreia para o Corinthians, por 3 a 2, jogando no Parque São Jorge, na última sexta-feira (18). O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1. Na segunda etapa Jacareí virou o placar, mas permitiu o empate. O gol da vitória corintiana saiu a menos de um minuto do final do jogo.

 

Esse ano há 17 equipes na disputa, divididos em duas chaves, uma com oito times e outra com nove. Jacareí está na chave A, que tem oito equipes. Pelo sistema de disputa os times de cada grupo jogam entre si em turno único. Ao final da primeira fase, que vai até 15 de maio, os dois primeiros colocados de cada chave se classificam diretamente para as quartas de final. As equipes que ficarem entre o terceiro e o sexto lugar de cada grupo ainda disputarão uma repescagem, na qual irão se classificar mais dois times de cada grupo.

 

O presidente do Jacareí Futsal, Deleon Marciano da Silva, disse que a expectativa para essa temporada é grande, das melhores possíveis. “Estamos com sangue novo no time e muita vontade de conquistar grandes vitórias para a torcida jacareiense, que sempre apoiou a equipe”, comentou.

 

O Jacareí Futsal sofreu uma ampla reformulação em relação ao time do ano passado. Dentre as novidades, destaque para goleiro Pezão, que já jogou por Jacareí em 2014, passou pelo São José e por outros times grandes do futsal paulista e também o jogador Marcelo Paulista, outro reforço de renome, que jogou pela primeira vez por Jacareí na estreia contra o Corinthians. O técnico é Juliano Martins.

 

O primeiro jogo do Jacareí Futsal em casa será só dia 29 de abril, contra o Pulo do Gato, de Campinas. Deleon disse que espera contar com a presença da torcida em grande número.

 

O Jacareí Futsal é conveniado à Prefeitura de Jacareí através da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, por intermédio do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional) e tem patrocínio da Capricho Veículos, Assibraff, Bate-Bola, ACM Trade Academia e Mania de Pastel.

(Renato Isique/PMJ)