Jacareí faz história e conquista ouro, prata e bronze no Paulista de Tênis de Mesa pela 3ª vez seguida na temporada

Escutar áudio do texto

Outras equipes da cidade também se destacaram em competições estaduais

Jacareí segue no topo do esporte paulista! A equipe feminina Sub-19 de Tênis de Mesa brilhou mais uma vez na 3ª etapa do Campeonato Paulista, realizada nos dias 21 e 22 de junho, em Marília (SP). Pela terceira vez consecutiva, as atletas conquistaram as três primeiras posições: Maria Fernandes (ouro), Maria Chiquetto (prata) e Clara Castilho (bronze).

Além disso, Clara Santos e Daniel Izumi também foram medalhistas de bronze na categoria Sub-15. Comandados pelo técnico Waldemir Júnior, os seis atletas da delegação jacareiense trouxeram cinco medalhas para casa, representando com orgulho a Prefeitura de Jacareí e a Secretaria de Esportes e Recreação.

“Jacareí está entre as grandes potências do tênis de mesa feminino paulista. Nosso trabalho com base esportiva e desenvolvimento dos talentos está trazendo frutos consistentes”, destacou Carlos Eduardo Dudi, secretário de Esportes.

Confira os resultados das outras equipes esportivas:

JUDÔ Jogos Abertos da Juventude (Lençóis Paulista-SP)

A atleta Jennifer Quezia de Faria Souza foi vice-campeã estadual na categoria Super Ligeiro (44kg). Ela venceu duas das três lutas disputadas, garantindo a medalha de prata para Jacareí.

NATAÇÃO VI Etapa do Circuito Paulista de Maratonas Aquáticas (Caraguatatuba-SP) 

A equipe da Associação Master de Natação Jacareí participou com 23 atletas e conquistou excelentes colocações nas provas curta (1 km), média (2 km) e longa (5 km):

– Prova Curta 

  1º lugar: Edson Gonçalves da Costa, Paulo Toledo 

  2º lugar: Rosana Selicani 

  3º lugar: Marina Lemes, Regis Soares, Jair Kiochi Yamamura 

  4º lugar: Suzana Cristina de Oliveira 

– Prova Média 

  1º lugar: Eduardo Gonçalves, Jair Kiochi Yamamura 

  2º lugar: Jaime Oliveira Neto, Eduardo Turner, Henrique Zeraik, Maria Inês, Elisa Kazumi 

  3º lugar: Zelia Akemi, Maria Darc Rios, Dimas Raimundo 

  4º lugar: Fabiana Peres 

– Prova Longa 

  2º lugar: Ana Lucia Hashimoto 

  3º lugar: Moisés Rafael Cohen 

  4º lugar geral: Regis Soleo, Roberta Milena 

  7º lugar: Fernando Fernandes