Jacareí fatura ouro e prata no Jogos dos Idosos

A delegação jacareiense, representada pela Casa Viva-Vida, presente nos Jogos Regionais dos Idosos (JORI), em São Sebastião, conquistou medalha de ouro no atletismo e prata na modalidade ‘Coreografia’, apresentando as ‘Guerreiras de Kyushi’, da professora Isabel Cassal.

“É uma grande satisfação estar com essa delegação representando Jacareí com tanta qualidade. É muito importante essa atenção diferenciada aos idosos, sendo primordial esse apoio das prefeituras”, comentou Patricia Juliani, secretária de Assistência Social.

Além desses resultados, os atletas jacareienses competiram hoje (11), nas modalidades tênis de mesa, malha, buraco, dama e a final do truco, mas até o fechamento desta edição os resultados não haviam sido divulgados pela organização do evento.

Segundo Marcelo Fortes, secretário de Esportes e Recreação, o esporte permite essa inclusão. “Não há barreiras para o esporte e os idosos são prova disso. Tem que acabar com essa conversa de que idoso não pode isso ou aquilo. Eles, como qualquer outra pessoa, têm suas limitações. Mas, desde que liberados pelos médicos, estão aptos a prática da atividade física e muitos deles deixam muitos jovens  para trás”, comentou o secretário.

A abertura: A cerimônia de abertura, que aconteceu na última quinta (10), contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, além dos secretários municipais Patricia Juliani e Marcelo Fortes. O evento teve início com a pira sendo acesa e, em seguida, um desfile com todas as delegações. No mesmo local foi realizado, após o término da solenidade, a competição de ‘Coreografias’.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Arnaldo Klajn /Prefeitura de São Sebastião)