Jacareí está no Mapa do Turismo Brasileiro

Escutar áudio do texto

Indicação destaca o potencial turístico do município, com ênfase no Agro, Religiosidade e Cultura

O município de Jacareí prossegue, por mais um ano, no Mapa do Turismo Brasileiro, iniciativa do Ministério de Estado do Turismo e Secretaria Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões, por meio do Programa de Regionalização do Turismo.

O Mapa do Turismo Brasileiro reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e orienta com indicações de necessidades de investimentos e ações para o fomento do turismo nas regiões. O novo mapa conta com 2.477 cidades de 335 regiões turísticas.

A Região Turística da qual Jacareí faz parte é denominada Região Turística Rios do Vale, e conta também com os municípios de Taubaté, Caçapava, Paraibuna, Igaratá, Jambeiro, Santa Branca, São Luís do Paraitinga e Jacareí.

Agro, Religiosidade e Cultura

O diretor de turismo do município, Netho Alves, destaca que este mapa comprova o contínuo crescimento do turismo em Jacareí. “Essa conquista é o resultado da união entre o poder público, COMTUR e as atividades do nosso turismo cultural, religioso e rural”.

Com a indicação, Jacareí se fortalece cada vez mais como município de interesse turístico, recebendo investimentos em infraestrutura básica e turística para que as atividades sejam realizadas, aprimorando o atendimento aos turistas.

“Jacareí está presente no mapa do turismo Brasileiro, o que é muito importante, pois significa que está apta a receber recursos e participar de projetos em nível estadual e federal. Essa é uma grande conquista para o turismo da nossa cidade”, destacou o Secretário Interino de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, Renato Arice.


LEIA MAIS