Jacareí está com inscrições abertas para a ‘10ª Conferência Municipal de Saúde’

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde e do Comus (Conselho Municipal de Saúde), está com inscrições abertas para a ‘10ª Conferência Municipal de Saúde’, que será realizada entre os dias 20 e 22 de março na cidade. As inscrições devem ser realizadas pela internet, até o dia 17 de fevereiro. Clique aqui para se inscrever.

Antes da Conferência será realizada a Pré-Conferência, em diversos pontos da cidade, em datas que serão divulgadas posteriormente. Na ocasião, serão eleitos os delegados que participarão da ‘10ª Conferência Municipal de Saúde’.

Podem se inscrever representantes dos segmentos: gestor e prestadores de serviços de saúde; trabalhadores; usuários e convidados, sendo 50% dos participantes da Conferência usuários do SUS na cidade.

“A participação de todos é muito importante para a nossa cidade. A conferência é fundamental para avaliar a situação da saúde no município, do ponto de vista de todos os envolvidos, além de orientar as diretrizes para elaboração do plano municipal de saúde e as ações prioritárias”, explica Rosana Gravena, secretária de Saúde de Jacareí.

Sobre a Conferência

A ‘10ª Conferência Municipal de Saúde’, em referência aos 35 anos da promulgação da Constituição Cidadã e do Sistema Único de Saúde, terá como tema central: ‘Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – amanhã vai ser outro dia’.

Os debates serão norteados pelos seguintes eixos temáticos:

• O Brasil que temos. O Brasil que queremos;
  • O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas;
  • Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia;
  • Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.

Legenda: Jacareí está com inscrições abertas para a ‘10ª Conferência Municipal de Saúde’